5 hábitos para uma infância mais equilibrada até os 10 anos

O blog Acervo de Mãe tem uma nova parceria – com o Bem Família!
..
Como sempre digo por aqui, o nosso acervo tem como intuito compartilhar com o leitor – mamães, papais, avós, titias e quem mais se interessa pelo mundo infantil, informações pertinentes ao mundo dos Pequenos.
.
O Bem Família Desenvolvimento Infantil é especializado em oferecer Consultoria em Desenvolvimento Infantil. E possui programas que oferecem técnicas pedagógicas para apoiar os pais na formação de hábitos importantes de seus filhos. Todas as atividades são desenvolvidas de forma exclusiva para cada família, adequadas à faixa etária de seu filho, com aplicação de dinâmicas, jogos e atividades pedagógicas que exploram o potencial infantil de forma leve e lúdica. Os 3 principais programas são: Programa de Rotinas Infantis, Programa Lazer Cultural e Programa de Orientação Escolar. Conheça melhor os programas no site – www.bemfamilia.com.br.
.
A Tatiana Camargos fundadora do Bem Família, compartilhou conosco informações que com certeza vão nos intrigar.
.
Vale a pena ler e analisar! Será que estamos no caminho certo, para que nossas crianças tenham uma infância equilibrada?
Eu já percebi que tenho que me atentar em alguns pontos em minha casa!
.
Abraços!


criando hábitos saudáveis para os filhos_bem familia_blog acervo de mãe
Hoje estou aqui para falar de 5 hábitos que fazem muita diferença durante toda a infância. Quero te ajudar a ter uma visão mais objetiva e clara da importância da rotina saudável na vida do seu filho, e te dizer que isso inclui coisas muito básicas, mas que têm sido esquecidos ou negados pelos pais nos tempos atuais.
Mas, os mesmo hábitos valem para bebês, crianças que andam e falam até os pré-adolescentes? Sim! Claro que dosados de acordo com a idade e o perfil de cada criança.Cabe o bom senso – e nada de comparação – pois cada pai sabe da realidade do seu filho e o quanto podem melhorar a partir do que já vivem e do que querem alcançar.
 
Os 5 hábitos para crianças de 0 a 10 anos são:  
1) Pouca TV
 
2) Muita música
 
3) Muita história
 
4) Muita presença dos pais
 
5) Muita brincadeira
 
Alguns destes hábitos parecem óbvios, e toda mãe sabe da importância deles quando o bebê nasce. Ela se empenha em manter-se informada, troca dicas com as amigas, lê muito, se informa com as escolas e educadores, mas passa o tempo e parece que isso cai no esquecimento, ou torna-se desnecessário “porque a criança está crescendo e ganhando autonomia”. Puro engano! 
 
Agora vêm as perguntas que as mães costumam fazer sobre estes 5 hábitos. Vou listar apenas uma de cada tópico para resumir bem:
1) Mas o que meu filho vai fazer no lugar da TV? Não sei como preencher o tempo dele.
2) Só ouvir música já basta para ele se desenvolver bem? Ou precisa tocar algo?
3) Muitas história significa ter muitos livrinhos e gibis?
4) Quanto tempo preciso ficar com meu filho por dia?
5) Se a criança quer mais brincar do que estudar, devo deixar? Até que idade?
 
As respostas? Bom, aí já é assunto para muitos outros textos! 
 
Mas adianto que, para implantar cada hábito deste, é preciso uma boa remexida na forma como você está educando seu filho. 
 
O grande exercício é o como, o quando e o por quê fazer isso.
 
A beleza da execução disso está em descobrir formas adequadas e equilibradas para implantar isso a cada faixa etária desde que a criança nasce, tendo sempre em mente as próximas fases. Cada um sabe o filho que tem, e como pode estruturar a rotina em casa. 
 
Não é mágica nem receita pronta, mas garante um ambiente caseiro mais alegre e leve que traz segurança e equilíbrio para seu filho. Você já experimentou isso, ou conhece alguém que já pratica parte disso?
 
Espero ter cutucado muitas mamães dispostas a fazer um pouco deste exercício e a me contar como foi!
tatiana bem familia
Tatiana Camargos Lamego é professora infantil e fundadora do Bem Família Desenvolvimento Infantil.
 
(31)8646-3808
Recent Posts

Leave a Comment

Contact Us

Entre em contato com o Acervo de Mãe.

Start typing and press Enter to search

como estimular o bebê de 3 a 6 meses_acervo de mãe_blog maternidade1