Chalkboards – A volta do quadro negro

Quem não se lembra do Quadro Negro? Na minha época na escola ele já era verde, mas sempre o chamamos de negro – rsrsr!
Pois então, eles estão super em alta nas decorações de festas, paredes dos quartos, nos brinquedos, nos convites, nas mesas infantis e até nos bolos. Tudo um charme!
A técnica é chamada de Chalkboards e com criatividade tem se vistos resultados muito legais por ai.
Nas festas você pode usá-lo para colocar informações a respeito da criança, como nome, peso, data de nascimento, o que gosta de comer e muito mais. Ou pode montar o convite com essa mesma proposta.
Outra ideia é usá-lo como painel de fundo atrás da mesa do bolo.
Em fotografias usar o Chalkboards fica muito bacana também. E o bolo com esta técnica fica muito bonito.
Como fazer!
Se você tiver um quadro negro ( até mesmo aqueles que as crianças brincam) dá para fazer neles, principalmente se você tiver um pouco de habilidade com o giz. Mas se você não o tiver, e não achar que sua letra seja bacana ou qualquer outro motivo, dá para fazer no computador usando sem necessariamente precisar usar o photoshop.
1 – Aplicativo PicsArt – Salve no seu celular uma das imagens neutras de fundo de chalkboard que esta abaixo.
Baixe o aplicativo no celular, clique em editor e escolha a imagem de fundo que você salvou no celular.
• Clique nas ferramentas de texto e imagens, solte a imaginação e comece a montar!
• Depois é só imprimir e colocar em uma moldura legal.
2 – Power Point – Salve no computador uma das imagens neutras de fundo de chalkboard que esta abaixo.
• Baixe fontes diferentes de graça (procure no google “free” “fonts” “chalkboard”)
• Clique nas ferramentas de texto e imagens do power point, solte a imaginação e comece a montar! Depois é só imprimir e colocar em uma moldura legal.

Imagens para fundo:

Quadro negro_chalkboards_blog maternidade_blog acervo de mae14 Quadro negro_chalkboards_blog maternidade_blog acervo de mae13 Quadro negro_chalkboards_blog maternidade_blog acervo de mae12 Quadro negro_chalkboards_blog maternidade_blog acervo de mae11

 

O Chalkboards pode ser usado em infinidades de opções e provavelmente alguma das imagens abaixo vão te inspirar.

Quadro negro_chalkboards_blog maternidade_blog acervo de maeQuadro negro_chalkboards_blog maternidade_blog acervo de mae3Quadro negro_chalkboards_blog maternidade_blog acervo de mae5Quadro negro_chalkboards_blog maternidade_blog acervo de mae6Quadro negro_chalkboards_blog maternidade_blog acervo de mae7Quadro negro_chalkboards_blog maternidade_blog acervo de mae2003. BlackboardQuadro negro_chalkboards_blog maternidade_blog acervo de mae25Quadro negro_chalkboards_blog maternidade_blog acervo de mae1Quadro negro_chalkboards_blog maternidade_blog acervo de mae2Quadro negro_chalkboards_blog maternidade_blog acervo de mae17Quadro negro_chalkboards_blog maternidade_blog acervo de mae9chalkboard-quadro-negro16-400x560Quadro negro_chalkboards_blog maternidade_blog acervo de mae26chalkboard-quadro-negro4-400x561Quadro negro_chalkboards_blog maternidade_blog acervo de mae16Quadro negro_chalkboards_blog maternidade_blog acervo de mae22Quadro negro_chalkboards_blog maternidade_blog acervo de mae23Fotos (Google Imagens)

Recent Posts

Leave a Comment

Contact Us

Entre em contato com o Acervo de Mãe.

Start typing and press Enter to search

o desenvolvimento do bebe de 3 a 6 meses_acervo de mãe_blog maternidadeIMG_2836-0.jpg