Gestação – da 9ª a 12ª semana

grávida passando creme hidratante

Hoje vamos falar da Gestação da 9ª a 12ª semana. Um incômodo na região do baixo-ventre pode surgir nessa fase. É sinal de que seu útero está em crescimento. Esse aumento pressiona a bexiga, provocando vontade de urinar com mais frequência. Você  vai perceber, também, que os mamilos começam a escurecer e se tornar maiores. As mamas estarão mais pesadas e um pouco doloridas.

Para a 12º semana, o obstetra solicitará que a gestante faça a ultrassonografia para fazer o exame de translucência nucal – a medição de uma dobra específica na nuca do bebê e a verificação da presença do osso nasal – para detectar sinais de problemas genéticos como a Síndrome de Down. Neste ultrassom, o médico geralmente não afirma com certeza o sexo do bebê, mas há os que se arriscam e acertam.

Beleza: Inicie o quanto antes os cuidados com a hidratação da pele. Essa será a melhor arma contra o surgimento de estrias. Peça auxílio ao obstetra na hora de escolher um bom e eficiente hidratante e específico para esse momento. Há várias marcas boas no mercado. Não são hidratantes muito baratos, mas vale muito a pena investir em um bom cosmético nesa fase. Usar somente óleo de amêndoas não alcançará o efeito desejado. E não se esqueça: controlar o peso é fundamental!

Alimentação: Assegure a ingestão de vitamina C, que é boa tanto para a mamãe como para o feto. Ela facilita a absorção do ferro no organismo, e pode ser encontrada em frutas cítricas, no morango, na goiaba e em alguns vegetais, como o brócolis.

Fonte: Gravidez sem Mistérios

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

Entre em contato com o Acervo de Mãe.

Start typing and press Enter to search

crianças lendo_blog acervo de mãe_bem familia_belo horizonte_blog maternidadesem título-5044