Gestação – Da 1ª a 8ª Semana

exames de pre-natal_gravidas_blog maternidade_acervo de mãe

Vamos falar da Gestação começando da 1ª a 8ª Semana. E muitas serão as mudanças que vão ocorrer com você ao longo dos nove meses de gestação. E o melhor caminho para passar por eles com tranquilidade é manter-se sempre bem informada.

Com a notícia da gravidez, nem sempre dá para perceber que realmente se está grávida. Na primeira semana, é comum se sentir mais cansada, pois o organismo está trabalhando para se adaptar as novas condições da gravidez.Nessa fase também, os enjoos matinais podem surgir.

Desde o inicio da gravidez, é bom ficar de olho no peso. O ideal é engordar de 9 a 11 quilos até o final da gestação. Esse aumento de peso é distribuído da seguinte forma:

  • Bebê – 2,9 a 4,0 Kg
  • Placenta – 480 a 960 g
  • Útero – 960 g
  • Líquido amniótico – 960 g
  • Seios – 480 g a 1 Kg
  • Sangue – 1,2 a 1,92 kg
  • Gordura – 2,4 a 3,8 kg
  • Tecidos e líquidos – 1,9 a 3,4 kgexame de sangue para gravida_acervo de mãe_blog acervo de mãe

Nesse primeiro trimestre, o obstetra pedir aos seguintes exames: beta HCG, hemograma, tipagem sanguínea, sorologia para sífilis, sorologia para toxoplasmose, sorologia para rubéola, sorologias para hepatite B e C e para citomegalovírus, HIV. Além disso, poderá solicitar pesquisa de fezes, de glicemia e de urina tipo 1. Já a primeira ultrassonografia deverá ser solicitada a partir da sétima semana da gravidez.

Beleza: no início da gravidez, os cabelos podem cair mais que o de costume, mas logo esse problema cessará. Algumas grávidas chegam a relatar que as madeixas ficam mais sedosas e brilhantes no decorrer dos nove meses. Para evitar a queda, lave os fios com água morna, esquecendo os banhos muito quentes, que, além de aumentar o problema, ressecam a pele.

Alimentação: nesse período, são maiores os riscos de enjoos e tonturas. Portanto, evite ingerir alimentos gordurosos e de cheiro forte que possam causar náuseas e fraciones as refeições.

Fonte:Gravidez sem Mistério

Recent Posts
Comments
  • Beatriz
    Responder

    Amei a proposta do Brunch na padaria. Bonito e facilita a vida de quem não quer ou não pode fazer em casa. Bjs!

Leave a Comment

Contact Us

Entre em contato com o Acervo de Mãe.

Start typing and press Enter to search

1viajando sem os filhos_blog acervo de mãe_gramado_acervo de mae_diario de mãe_dicas de viagemchá de bebe_brunch para chá de bebê_acervo de mãe_blog maternidade_blog maternidade belo horizonte11