II Seminário Internacional de Mães – 2016

Ei Mamães! Estive um tempo ausente, mas agora estou de volta e com uma novidade super bacana – O II Seminário Internacional de Mães.

A primeira edição (clique aqui para relembrar) do evento foi um sucesso e como não poderia deixar de ser, vem ai a segunda edição.

A próxima edição do Seminário Internacional de Mães será no dia 04 de Junho de 2016 no Hotel Ouro Minas em Belo Horizonte. E os ingressos estão com valor promocional para a venda.

E noticia Super IMPORTANTE – Leitores do Acervo de Mãe tem desconto de 10 %.

Como conseguir o desconto?

Acesse o site através do link https://goo.gl/4QYZ3o , clique em Comprar Ingressos e use o código “acervodemae10″  no momento da inscrição. O desconto será sobre o preço vigente no momento da inscrição.

Pronto! É só aguardar o dia 04/06 para este evento que é TOP!

 

Um pouco sobre o II Seminário de Mães

 Nesta segunda edição, será abordado a era do conhecimento e da criatividade que estamos vivendo e a maneira de descobrir o nosso jeito de criar os filhos.

“O período pós Segunda Guerra Mundial, quando nossas mães viveram a sua vida adulta, foi um período marcado pela transição da busca da eficiência, da produção em massa, para a busca do criativo, da expressão individual. E nossas mães, mesmo tendo sido as responsáveis pela transição do modelo velho para o modelo novo de pensamento, tendo feito inúmeras conquistas, ainda o fizeram com muita influência da era industrial.

Pois bem, nós nascemos, crescemos e tivemos filhos. E, agora, buscamos respostas dentro de nós, em modelos clássicos e outros não tão obvios. Queremos criar os filhos com muito amor, temos mais consciência do quanto cada detalhe é importante. Deixamos a alimentação mais saudável, buscamos escolas mais humanizadas, projetamos um desenvolvimento emocional tanto quanto o escolar. Com tanto acesso à informação e uma visão mais ampla, buscamos um jeito novo de fazer. 

Queremos escolher o tipo de mãe que queremos ser, e não apenas seguir, ano após ano, sem fazer as nossas escolhas, navegando no modo automático.

Estamos em busca de um estilo novo de maternidade. Queremos ter direito à própria carreira – uma conquista de gerações passadas – mas também queremos estar mais próximas das crianças, mais presentes no dia a dia da nossa família.

Não é um caminho fácil. Muitas vezes nos sentimos perdidas, angustiadas. Não existe um modelo único, que se ajuste, com perfeição, a qualquer tipo de família. Mas, existem princípios que norteiam a difícil tarefa de ser mãe. São ferramentas que nos ajudam a fazer escolhas conscientes, garantindo mais qualidade de vida para todos – inclusive para nós mesmas.

A cada edição, o Seminário Internacional de Mães pretende ser um espaço para refletir sobre essas questões, tendo o apoio de renomados especialistas e estudiosos de diversas áreas, incluindo autores de obras que figuram nas listas dos livros mais vendidos em todo o mundo. 

Então, que mãe você quer ser?

Participe do II Seminário Internacional de Mães e faça as suas escolhas. “

 

Programação

8h • WELCOME COFFEE

8h30 • ABERTURA
Cris Guerra — publicitária e escritora. Colunista da rádio BandNews FM e das revistas Canguru e Pais&Filhos.

8h45 • APRENDENDO A SER MÃE. REAPRENDENDO A SER MULHER

Lígia Guerra — psicóloga, poetisa e escritora. Comentarista do quadro “Mulheres às Avessas”, da RPCTV (afiliada da Rede Globo).

mini bio ligia guerra

10h30 • COFFEE BREAK

11h • DESAFIOS DA PRIMEIRA INFÂNCIA

Filomena Camilo do Vale (Dra. Filó) — pediatra com especialização em cardiologia. Uma das médicas mais requisitadas de BH, atua no CTI Infantil da Santa Casa.

mini bio dra. filó

12h30 às 14h • HORÁRIO LIVRE PARA ALMOÇO

14h • FILHOS — NOVAS IDEIAS SOBRE EDUCAÇÃO

Ashley Merryman — escritora americana. Autora do livro “Os 10 Erros Mais Comuns na Educação dos Filhos”, referência para a criação de filhos.

mini bio ashley merryman

15h30 • IMPACTO DOS FILHOS SOBRE A PSIQUE FEMININA

Laura Gutman — escritora argentina. Autora do livro “A Maternidade e o Encontro com a Própria Sombra”.

mini bio laura gutman

17h • COFFEE BREAK

17h30 • TALK SHOW: SOCORRO! MEU FILHO COME MAL

Gabriela Kapim — nutricionista e escritora. Apresentadora do programa “Socorro! Meu filho come mal”, do GNT.

E então, vamos participar?

Minha inscrição claro já esta feita e estou ansiosa por mais esta edição.

Abraços!

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

Entre em contato com o Acervo de Mãe.

Start typing and press Enter to search

decoração quarto de bebê_decoração safari_blog acervo de mãe5look amamentação_acervo de mãe_look gestante_roupa para amamentar_blog acervo de mãe_blog maternidade bh1