Pilates para gestante – Dando um alívio para as dores nas costas

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O Pilates para gestante foi uma das minhas atividades escolhidas para a minha segunda gestação. Na primeira, fazia somente caminhadas, porém, como nesta comecei a sentir dores nas costas desde os primeiro mês, minha ginecologista me indicou o Pilates.

Lembrando, que as atividades físicas somente devem ser iniciadas a partir do 3º mês de gestação.

Quando fui procurar a academia, dei preferência para as que possuem profissionais especializadas em gestantes. Achei que isso seria essencial, visto que as atividades são um pouco diferentes e com certeza me sentiria muito mais confiante.

Escolhi a Viva Pilates – www.vivapilatesbh.com.br, em Belo Horizonte e estou amando!

Minha instrutora, a fisioterapeuta Marcela é uma pessoa super paciente e atenciosa. Esta o tempo todo atenta ao meus movimentos.

Confesso que é uma atividade cuja a qual anteriormente eu tinha certo preconceito. Como os exercícios são todos feitos de forma mais lenta, achei que não fosse gostar. Mas gostei demais! No inicio senti o corpo dolorido, pois eu estava totalmente sedentária, mas hoje já está bem melhor e as dores nas costas já não são tão frequentes. E engana-se que Pilates é só sentar na Bola – rsrsrs!!!

O Pilates modificado para Gestantes é uma ótima atividade para preparar a mamãe para viver esse momento tão especial!

“A atividade engloba exercícios de baixo impacto, com ênfase no fortalecimento dos músculos estabilizadores da pelve e da coluna, prevenindo e tratando as lombalgias e dores pélvicas, tão frequentes nesse período.

O Pilates ajuda também no realinhamento postural, no alongamento global e na conscientização e reforço dos músculos do assoalho pélvico, prevenindo e tratando disfunções como a incontinência urinária e queda de bexiga.

Todos os exercícios de Pilates são realizados seguindo um ritmo correto respiratório; o que permite maior oxigenação da mãe e do bebê, além de auxiliar no parto”. Marcela Araujo – Fisioterapeuta Viva Pilates.

É importante lembrar que qualquer prática de atividade física durante a gestação, só deve ser iniciada após liberação do ginecologista/obstetra. Então, outro ponto para considerar que a academia é séria, será o fato que ela deve solicitar o atestado de liberação para a realização da atividade.

E é de extrema importância procurar um profissional especializado na área para a correta orientação dos exercícios.

Então, nada de se jogar em uma atividade arriscada que poderá te causar dores ou desconforto, principalmente nesta fase de mudanças no corpo.

Eu estou feliz com o Pilates e com certeza vou continuar fazendo depois que o bebê nascer. E você, já investiu em alguma atividade física?

Abraços!

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Viva Pilates – Fisioterapia, Estética e Pilates
Avenida do Contorno, 6545 – 4º andar
Belo Horizonte – (31)32753935
contato@vivapilatesbh.com.br
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